segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ambientalista monlevadense na semifinal de concurso de microfilmagem digital




Jornal



BOM DIA

quinta-feira, 23 de abril de 2009


O ambientalista e fotógrafo de natureza, Marcelo Sputnik está na semifinal do concurso nacional de microfilmagem digital realizado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro e a Oi telefonia móvel.

O concurso Cel.U.Cine criado em 2008, é um festival de micro-metragens que tem como plataforma a tecnologia do aparelho celular para produção, difusão e segmentação de conteúdos audiovisuais com duração de até três minutos. Este ano o projeto tem como tema "Grandes histórias que cabem na palma da sua mão".

O ambientalista monlevadense, que está concorrendo com um vídeo sobre reciclagem de garrafa pet feito na Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), campus de João Monlevade, disse estar surpreso com o resultado. "Não tinha preparado nenhum filme específico para o festival, mas estou feliz, já que se trata de um vídeo de educação e conscientização ambiental", afirmou.

O trabalho de Sputnik será avaliado pela Revista do Cinema Brasileiro filial da "Lê Cahiers du Cinema", da França, uma das mais antigas e conceituadas publicações do gênero cinematográfico. Os prêmios para os vencedores serão: 1º lugar, R$ 10 mil; 2º lugar, 7 mil; e 3º lugar, R$ 5 mil, além de publicidade em importantes e tradicionais festivais brasileiros.

Foto: Verônica Mynssen


Oficina de Reciclagem de Garrafa Pet - UEMG João Monlevade